Livre-se da Catarata e aproveite a melhor fase de sua vida, afinal você merece ver a vida com qualidade e nitidez!

Cirurgia de Catarata

Uma das principais enfermidades causadoras da cegueira, a Catarata é causada pelo envelhecimento natural do cristalino ao longo da vida (Catarata Senil), que compromete a visão, prejudicando a qualidade de vida dos portadores. Além desta, também existe a Catarata Congênita, uma forma rara da doença que acomete bebês e a Catarata Secundária, desencadeada pelo uso crônico de corticoide, doenças metabólicas, diabetes, uveítes (inflamação intraocular), trauma e exposição excessiva à radiação ultravioleta.

Para qualquer um dos tipos da doença, realizamos a Cirurgia de Catarata, um procedimento repleto de segurança e tecnologia, que restitui a qualidade de visão dos pacientes.

Realizado através de laser e facoemulsificação, a cirurgia remove o cristalino opaco, aspirando-o através de um aparelho de ultrassom. Em seguida, implanta-se uma lente intraocular artificial, que substitui o antigo cristalino e restaura a nitidez da visão.

Com anestesia tópica (colírios e anestésicos intraoculares), o procedimento é rápido e eficiente. Na maioria dos casos não é necessário dar pontos, pois trata-se de incisões auto-selantes. Mas dependendo do intra-operatório, o cirurgião pode optar por dar alguns pontos como segurança.

Também não é necessária a internação – desta forma, é uma cirurgia extremamente prática e os pacientes podem ir para casa apenas algumas horas após o procedimento.

Geralmente, a recuperação é rápida: após uma semana, grande parte dos pacientes já retorna às suas atividades normais. E após até 45 dias, os olhos já estão bem recuperados.